sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Quem Matou Odete Roitman, OPS!... Digo Max

Quem matou o Max?

Carminha chora por Max pelo seu assassinato.
No capítulo desta sexta (12) da novela Avenida Brasil, vamos ver que os suspeitos de terem assassinado Max começam a ter ações estranhas, deixando no ar quem é o suposto assassino.
Carminha sofrerá muito com o assassinato de Max. A megera segue até o túmulo do malandro, com uma flor na mão, e diz o seguinte:
“Que pena que tudo terminou assim, meu amor… Eu te amei tanto, Max. E vou continuar te amando… Me espera! Qualquer hora eu volto pra ficar aqui com você, pra sempre… “, diz Carminha.
Quando ela volta para a casa de Santiago, ele dá risada e Carminha conta que foi até o cemitério levar uma flor para Max e que amava o seu parceiro.
“Você não sabe o que é isso, não é velho? Amor! Não ama ninguém. Nunca amou”, diz Carminha para Santiago.
Santiago então provoca Carminha:
“Ai, ai, Carminha! Quem te ouve até acredita, filha!”.
O bandido garante que agora que o estorvo já não atrapalhará mais, a megera terá que recomeçar a vida ao lado dele.
Quem matou Max no lixão?
Carminha é sarcástica e questiona Santiago sobre o que ele quer dela.
“Que você prove que é uma boa filha. Vai agir segundo as minhas regras, porque eu sou o seu pai e sei o que é bom pra você. Juntos, nós vamos chegar longe, Carmem Lúcia. Muito longe…”, comenta Santiago.
No capítulo desta quinta, ainda vamos ver que, depois que tudo se acalma no lixão, Nina acredita que pode ter matado Max com uma pancada. Porém, vamos ver que Lucinda corre até a delegacia e se acusa como a autora do crime.
“Eu vim aqui dar o meu depoimento! Nina não pode estar aí, porque ela é inocente! Ela não matou o Max! Quem matou o Max fui eu! Fui eu que matei o meu próprio filho!”, diz Lucinda.
Como vimos, Carminha será salva por Santiago e levado para a sua casa
Segundo o autor da novela, João Emanuel Carneiro, cada um dos suspeitos vai aparecer com um comportamento diferente depois do crime.
Carminha vai morar com Santiago.
Os suspeitos são –
  • Carminha, Jorginho, Lucinda, Nilo, Nina, Lúcio, Janaína, Tufão, Leleco, Ivana, Muricy e Santiago.
Jorginho será o único destes que não ficará nervoso com toda a situação. Toda a desconfiança começa quando Tufão chega no lixão com sua família e questiona: “Quem será que matou Max?”.
Ivana então contesta a pergunta:
“Vai ser difícil descobrir. Muita gente tinha motivo para fazer isso”.
Confira as atitudes suspeitas dos personagens em Avenida Brasil –
Nina – A cozinheira acredita que pode ter matado Max. Ela lembra de ter ido para cima do malandro com uma enxada na mão. Porém, ela não se lembra do que acontece depois, pois levou um golpe na cabeça.
Ivana – Ela se aproxima do corpo do marido, tira a aliança do dedo dele e joga bem longe. Em casa, Ivana comenta que Max teve o que mereceu, que encontrou o que procurava.
Nilo – Ele aparece lavando as mãos cheias de sangue. Nilo comenta com Lucinda que o filho dos dois foi assassinado. Ele ainda diz que o mundo está melhor sem ele, que Max não valia nada. O catador também comenta que o malandro procurou o fim dele.
Tufão – O ex-jogador está temendo que a polícia desconfie dele, pois tinha muitos motivos para acabar com Max. Leleco conversa com Tufão e diz que, se ele cometeu o crime, fez muito bem em acabar com a raça do malandro. Leleco ainda diz que viu Tufão segurando uma barra de ferro, depois que todos escutaram um tiro no lixão.
Lucinda – Depois do assassinato, ela colocará fogo na casa de Nilo e diz que Max tinha razão que a família deles nunca deveria ter existido. Ela depois invade a delegacia e se acusa como autora do crime.
Muricy – Ela diz que não derramará uma lágrima sequer para o malandro, depois de tudo que ele fez para a família. Muricy ainda diz que contrataria uma banda para tocar marchinhas para comemorar. A mãe de Tufão também fala que não tem condições psicológicas para depor.
Carminha – A megera aparece vagando pelo lixão e só balbucia o nome do seu comparsa, mas ela não deve ser a autora do crime.
Leleco – Tufão pergunta para Leleco ainda no lixão, sobre o paradeiro do pai na hora do crime. Leleco não explicará direito, comentando que estava dando uma força para o pessoal do local. Na mansão, ele explica que todo mundo foi para um lado depois do tiro. Ele diz que foi para a parte de trás da casa de Lucinda, pois pensava que o barulho vinha de lá.
Janaína – A empregada levará Lúcio, que está ferido, para fora do lixão. Ela diz que os dois devem ir embora daquele lugar, antes que comecem a fazer perguntas. Quando estão em casa, ela coloca fogo nas roupas que os dois usaram naquele dia no lixão.
Lúcio – Antes de ser assassinado, Max dará um tiro de raspão no braço de Lúcio. Depois do crime, ele será visto saindo do lixão, observando o ferimento que a bala provocou.
Santiago – Ele aparece no lixão e leva Carminha para a sua casa. A megera questiona o pai sobre o que ele foi fazer no local, mas ele desconversa e diz que o que aconteceu foi necessário. Santiago comenta que Max era fraco e não fará falta para o mundo.

Um comentário:

  1. Max (Marcello Novaes) foi um capacho durante quase toda "Avenida Brasil". Era um boneco de Carminha (Adriana Esteves) e a atuação de Novaes parecia propositalmente inexpressiva (teve até autor dizendo que Adriana não tinha um parceiro a sua altura na trama). Somente em poucas cenas era possível sentir o quanto o personagem poderia ser violento (em duas ou três situações ele tentou bater em Carminha e sempre perdia a paciência com Nilo), mas nos últimos dias Max explodiu e roubou a cena na novela. O personagem, que deveria ter morrido no capítulo 62, se superou brilhantemente. Deu a impressão que o autor João Emanuel Carneiro quis homenagear o ator por tanta dedicação.

    "O papel só foi crescendo e devo isso ao João Emanuel, ele foi dando força ao personagem", disse Marcello ao blog recentemente.E como! O bebezão gigolô de repente virou um homem astuto e violento. Deu medo quando ele se mostrou louco e um potencial assassino, raiva quando tentou estuprar Nina, pena quando ele contou que queria que Jorginho (Cauã Reymond) se chamasse Maxwel e pavor ao vê-lo morto todo ensaguentado e com um machado ao lado de corpo (a fotografia da novela, aliás, deu um show). Max pode não ter sido um grande personagem (até porque Adriana roubou a cena em quase toda a novela, né?), mas teve um fim digno de tal. Marcello arrebentou. Tchau, bebezão. Valeu!

    ResponderExcluir