terça-feira, 23 de outubro de 2012

Mamba Negra: rápida e mortal
Mambas negras são rápidas, nervosas e letalmente peçonhentas , quando ameaçadas são altamente agressivas. Acusadas de muitas mortes sua fama na Africa é lendária. Por estas razões, a mamba negra é amplamente considerada em todo o mundo como uma cobra mortal.
http://youtu.be/9UHmAwAMfp0Mamba negra
Vivem nas savanas e colinas rochosas da África Austral e Oriental. Eles são as maiores cobras venenosas da Africa, podendo chegar a 4,5 metros de comprimento, embora a média seja de 2,5 metros. Estão também entre as mais rápidas cobras do mundo,  chegando a velocidades de até 12,5 quilômetros por hora.
Seu nome não provém da sua cor de pele, que tende a ser oliva a cinza, mas sim a partir da cor azul-negro do interior da sua boca, que exibi quando ameaçada.
As Mambas negras são tímidas e quase sempre procuram escapar quando confrontadas. No entanto, quando irritadas essas serpentes irão levantar a cabeça, por vezes com um terço de seu corpo estando elevado, irão abrir as suas bocas  negras como aviso. Se um atacante persistir, a mamba não uma vez, mas repetidamente, irá injectar grandes quantidades de potentes neuro-cardiotoxinas no desafortunado.
Antes do advento do antídoto para o veneno da mamba negra, uma mordida desta temível serpente era 100 por cento fatal, geralmente dentro de cerca de 20 minutos.
A mamba negra não tem especial estado de conservação. No entanto, invasão do seu território não é apenas a exercer pressão sobre as espécies, mas contribui para uma maior potencialmente perigoso o contacto humano com essas cobras.
blackmamba

Nenhum comentário:

Postar um comentário